Sobre

A instituição Banco de Sangue Modelo de Anápolis foi fundada em 1973 quando o município tinha aproximadamente 130 mil habitantes, exercia apenas a função de hemoterapia, as coletas eram feitas com técnicas possíveis da época.

Com o surgimento da AIDS no inicio da década de 80 os casos de contaminação provocaram a opinião publica e levou o ministério da saúde a proibir à comercialização do sangue dando origem à evolução do serviço de hemoterapia.

Esse estímulo contagiou a administração do Banco Modelo, que tem no nome o significado da imagem que se quer como exemplo, levou então a empresa a dedicar intensamente na qualidade de seus produtos e no bom atendimento aos seus clientes tanto externo como interno.

Em 1990 iniciou o tratamento de oncologia com quimioterapia.

E em 1996 o Banco de Sangue passou a ser chamado de Instituto Onco Hematológico de Anápolis.

Hoje o instituto é a única empresa neste seguimento no município, possui uma equipe multidisciplinar composta por seis médicos, duas biomédicas uma enfermeira, uma psicóloga, uma farmacêutica um administrador hospitalar, um analista de sistema e quarenta colaboradores. Atende internamente um ambulatório com vinte leitos e treze hospitais da cidade. Processa um mil duzentas e cinqüenta bolsas de coletas mensais. Possui uma estrutura para captação de doadores, coleta, fracionamento, armazenamento e distribuição do sangue e seus hemocomponentes.

Associado à ABBS desde sua criação e tendo certeza do compromisso da associação com seus sócios, o Instituto Onco Hematológico almejou a acreditação por confiar que esta é a forma de aprimorar o serviço para garantir confiabilidade dos clientes.    

O instituto vem a cada ano implantando melhoria contínua, ampliando suas instalações para atender com qualidade toda população da cidade e municípios que chega a aproximadamente a 400 mil habitantes.

Estamos satisfeito e com a segurança de que fazemos a coisa certa todo tempo e o tempo todo.